Como automatizar a medição de indicadores de desempenho

Posted on Posted in Uncategorized

Quando temos à nossa disposição painéis e gráficos com os indicadores de desempenho, a gestão fica muito mais simples, não é?

Porém, de nada adianta termos um belo painel informativo com diversos gráficos e planilhas se as informações estiverem desatualizadas.

É importante ter o controle do fluxo das informações  desde sua origem até que chegue aos painéis de indicadores. Entretanto, realizar a gestão de dezenas de indicadores de desempenho de forma manual, é trabalhoso, um tanto improdutivo, já que os dados mudam a todo momento e passível de erros humanos.

Com a utilização do SE Perfomance, é possível automatizar todo o este processo. A solução é extremamente flexível e possibilita a integração com diversas fontes de dados externas como o ERP, CRM, Service Desk e até Planilhas em Excel.

Veja abaixo um exemplo de como esta operação é realizada:

 

Utilizando o SE Analytics conectado a uma fonte de dados externa, é possível extrair e manipular diversos dados que são enviados ao SE Performance para gerar os indicadores e disponibilizá-los em um portal corporativo.

 

 

Esta integração também pode ser realizada através de planilhas que farão a automação e validação das informações.

 

É importante ressaltar que todos estes procedimentos podem ser agendados garantindo a atualização periódica dos seus indicadores de fontes externas!

Conheça um pouco mais sobre as soluções SoftExpert voltadas para a gestão dos indicadores de desempenho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *