Gestão da Performance Corporativa – CPM

  Software para Gestão de Indicadores de Desempenho Corporativo SE CPM – Defina estratégias e gerencie o desempenho e a produtividade mediante as metas e indicadores gerenciais corporativos, garantindo a comunicação interna via endomarketing. Gestores de Performance podem criar indicadores de desempenho, diagramas para gestão de processo ou scorecards uma única vez. Podem usá-los por toda a organização para garantir que todos estão trabalhando sob estas definições. Possibilita o uso de mapas estratégicos, análises gráficas e diagramas para entender a relação de causa-e-efeito de seus processos chave e indicadores.

Software para Gestão de Desempenho Corporativo - CPM
Clique para ver as imagens ampliadas
Complete o formulário ao lado para download de uma demonstração ou clique na imagem para agendar uma apresentação >>

Com o SoftExpert CPM, as organizações são completamente providas de um acesso consistente à informação com desempenho otimizado. As empresas podem planejar melhor seus investimentos com uma solução modular, que atende aos desafios e às demandas de negócio imediatas. Ao mesmo tempo faz parte de uma solução completa e integrada, agregando valor ao negócio. A solução oferece suporte à gestão de desvios, riscos, iniciativas, planos de ação, recursos e processos, assim como aos principais modelos e práticas de gestão do desempenho, como Balanced Scorecard (BSC), Six Sigma, etc.

A solução robusta e 100% web torna simples o processo de entrada de dados para os usuários. Eliminando a atividade de reunir dados desestruturados ou copiar e colar valores. SoftExpert CPM oferece recursos para administrar a entrada de dados, que inclui pendências de execução e lembretes de tarefas. Entrada de metas/medições, aprovações ou revisões. SoftExpert CPM facilita todo o fluxo da informação, integrando e consolidando dados de diferentes fontes (bancos de dados externos, planilhas eletrônicas, fórmulas) e provendo acesso aos usuários em qualquer local e a qualquer momento.

SoftExpert CPM também oferece mapas estratégicos, gráficos e diagramas destinados a ajudar na compreensão das relações de causa e efeito entre os processos e indicadores chave. A solução também fornece uma ferramenta especializada para resolver problemas de desempenho e definir ações apropriadas para os responsáveis, criando uma cultura orientada ao desempenho.

Funcionalidades do SoftExpert CPM Suite na Gestão do Desempenho Corporativo
  • Planejamento Estratégico – Desenvolve a estratégia corporativa com o auxílio de ferramentas de análise. Matriz SWOT, matriz de decisão, além de indicadores de produtividade e recursos humanos. Utiliza templates para a construção de scorecards padronizados.
  • Mapeamento Estratégico – Contém uma ferramenta gráfica para desenhar o mapa estratégico de uma maneira simples. Monitore a gestão através do mapa.
  • Gestão de Risco – Facilita a identificação e a análise de riscos provendo certa garantia no alcance dos objetivos.
  • Gestão de Iniciativas – Suíte de PPM completamente integrada para selecionar, implementar e monitorar iniciativas sem exigir ferramentas adicionais ou customizações.
  • Medição de Desempenho – Cria indicadores de desempenho usando dados de qualquer fonte. Incluindo sistemas de ERP e CRM, planilhas eletrônicas, dados de sistemas legados.
  • Gestão CAPA – Completa automatização do tratamento dos desvios do desempenho, não-conformidades e ações corretivas e preventivas utilizando métodos mundialmente consagrados.
  • Monitoramento Scorecard – Contém um ambiente único para monitorar o desempenho dos scorecards e o seu desdobramento. Visualizando os dados históricos, anexos, comentários, gráficos e muito mais.
  • Monitoramento das Atividades do Negócio – Possibilita aos gerentes de indicadores de desempenho e recursos humanos. Permite configurar alertas de desvios críticos para qualquer usuário, provendo dashboards com informações em tempo real sobre os indicadores gerenciais, promovendo rápida visualização.
  • Painéis de Desempenho – Poderosa ferramenta que possibilita selecionar indicadores de gestão de desempenho.Elementos estratégicos para um acompanhamento em tempo real dos processos produtivos, com diferentes opções de visualização.
  • BI (Business Intelligence) – Disponibiliza relatórios por áreas de negócio. Auxilia os usuários a identificarem os pontos críticos da organização.