Gestão de Projetos e Portfólio – SE PPM

O SoftExpert PPM Suite – Software para Gerenciamento de Projetos e Gestão de Portfólios [PPM] – é uma ferramenta de gestão de projetos e portfólios que possibilita aos gestores ou executivos uma visão em tempo real dos investimentos, iniciativas e recursos de sua organização. Capacita os gestores de projetos na tomada de decisões para priorizar seu investimento de acordo com critérios críticos.  Benefícios, tempo, custo e riscos a fim de garantir um melhor alinhamento com as estratégias de negócio.

 

Software para Gerenciamento de Projetos e Portfólios- PPM
Clique para ver as imagens ampliadas
Complete o formulário ao lado para download de uma demonstração ou clique na imagem para agendar uma apresentação >>
 SoftExpert PPM fornece um conjunto abrangente de recursos colaborativos orientando os gestores e integrantes das equipes de trabalho através do ciclo de vida dos projetos.  Começando pela identificação das demandas de negócio e indo até a entrega da solução.
Priorize os investimentos de forma eficaz

SoftExpert PPM fornece aos gestores uma visão em tempo real dos investimentos, iniciativas e recursos da organização, ajudando-os a priorizar seus investimentos.Tendo como base critérios estratégicos como os benefícios, prazos, custos e riscos, garantindo o alinhamento com as estratégias de negócio da organização e com as políticas de governança.

O software facilita a avaliação e comparação de projetos através de métodos objetivos.Recebendo ideias, solicitações ou iniciativas de toda a organização através de formulários eletrônicos e encaminhando-as para aprovação via workflows automatizados. Todo este processo é configurável de acordo com as regras e procedimentos específicos de cada empresa. Incluindo dashboards e relatórios, proporcionando uma maneira mais rápida e eficiente de definir o melhor mix de portfólio.

Planeje seus projetos e entregáveis de forma precisa

Planeje o cronograma detalhado dos projetos de forma rápida e fácil. Contando com descrições das atividades, duração, alocação de recursos e dependência entre atividades. Mantenha um modelo completo da capacidade da organização e planejamento de recursos, inventário de habilidades, carga de trabalho total e demanda de recursos, e planeje como mitigar os riscos.

Gráficos de Gantt interativos permitem que os gerentes e demais envolvidos no projeto possam se comunicar de forma mais clara e completa através de uma representação gráfica do cronograma do projeto, enquanto que o calendário e a rede de atividades fornece uma visão intuitiva de suas responsabilidades, dentre as outras informações necessárias para realizar seu trabalho.

Com análises gráficas da utilização dos recursos, SoftExpert PPM fornece a agenda de recursos e sua alocação em vários projetos e destaca os conflitos de utilização aos gestores, reduzindo os atrasos inesperados ou limitações não previstas. Demandas não relacionadas a projetos também podem ser planejadas, revelando a verdadeira disponibilidade de recursos para os projetos de trabalho.

Execute o planejamento de forma eficiente

SoftExpert PPM melhora de forma eficiente a colaboração e a coordenação das equipes, garantindo que os cronogramas dos projetos mantenham-se em dia e que os atrasos sejam minimizados. O software facilita a comunicação e a distribuição da informação através da modelagem gráfica de workflows. Formulários interativos configuráveis e ricos dashboards visuais, garantindo qualidade, padronização e controle aos entregáveis das atividades.

A solução reduz o ciclo do projeto com um serviço de notificação por email proativo integrado com o cerne da automação do projeto. Coordena todo o fluxo de trabalho, incluindo atualização de status, notificações de apontamento de horas, aprovação de milestones, alocação de recursos, resolução de problemas, mudanças de escopo, e muitas outras rotinas.

SoftExpert PPM também fornece às equipes de projetos e terceiros um ambiente corporativo, colaborativo e totalmente web para criar, capturar, armazenar, organizar, proteger e administrar uma ampla variedade de formato de documentos, incluindo MS-Office, CAD, PDF, etc. Através de um sistema de controle de workflow nativo, os documentos são enviados para revisão e aprovação, com recursos de visualização, anotação e trilha de auditoria. Usuários podem facilmente encontrar e recuperar a última versão do documento utilizando a pesquisa full-text, dados do documento, classificação, etc.

A melhor opção, independente de tamanho ou local

SoftExpert PPM permite o acesso à informação e documentação dos projetos em qualquer momento e em qualquer lugar através de uma interface flexível e 100% web. Os usuários usufruem de interfaces alternativas, incluindo painéis interativos (dashboards), formulários personalizados e automação de workflows.

SoftExpert PPM pode ser usado facilmente por alguns usuários em projetos pequenos ou por milhares, alocados em milhares de atividades em centenas de projetos. A solução é construída sobre uma robusta arquitetura Java. Projetada para oferecer alto desempenho com forte esquema de segurança, integração flexível e análises em tempo real.