Gestão de Serviços de TI – ITSM

O SoftExpert ITSM Suite Integra o gerenciamento de solicitação de serviço, incidentes, problemas, mudanças e ativos. Melhora a produtividade e alinha a gestão de infra-estrutura de TI com os objetivos estratégicos do negócio. Permite às organizações de todos os setores e tamanhos melhorar a governança de TI, otimizar os níveis de serviço, aumentar a produtividade e reduzir os custos relacionados, apoiando a automação de processos.

 

Gestão de Serviços de TI - ITSM

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Algumas funcionalidades do SE ITSM

O SoftExpert ITSM suporta o ITIL® e outros frameworks de melhores práticas amplamente adotados. Integrando solicitações de serviço, gestão de incidentes e problemas, gestão de configuração e gestão de recursos humanos de TI em uma única plataforma, que reúne o melhor das práticas de gestão e o melhor em tecnologia.

Solicitações de Serviço: Integra facilmente as solicitações de serviço com a gestão de recursos, portfólio e projetos. Gerencia de maneira eficiente e eficaz as solicitações de serviço de TI. Recursos, orçamentos e projetos, entregando novas iniciativas de TI no prazo, dentro do orçamento e de acordo com as especificações.

Gestão de Incidentes e Problemas: Automatiza todo o ciclo de vida da gestão de incidentes e problemas através de um workflow configurável.  Garantindo assim a continuidade dos serviços críticos de TI. Relatórios analíticos garantem uma informação precisa, relevante e sempre disponível com a finalidade de garantir conformidade e continuidade dos negócios.

Gestão de Configuração: Controla e protege o desenvolvimento dos recursos de TI através da facilitação dos processos de gestão de configuração. Gestores podem facilmente definir e cumprir com processos de mudança padronizados, assegurando a notificação e o menor impacto possível ao usuário.

Gestão dos Recursos Humanos de TI: Oferece uma visão centralizada de todos os recursos de TI disponíveis na empresa. Assim como sua demanda e o nível de habilidade de cada um, possibilitando uma melhor gestão e uso da infraestrutura de TI. Gestores podem garantir que as equipes de TI estão orientadas ao negócio, sendo suportadas por planos de desenvolvimento e treinamento individual e avaliações de desempenho regulares.