Gestão de Ativos Empresariais – EAM

SoftExpert EAM Suite – Software para Gestão e Administração de Ativos Empresariais [EAM] – A meta fundamental de softwares para gestão de ativos é usar a administração dos ativos de capital para fornecer serviços ao menor custo, de maneira segura, protegida, sustentável e suficiente. Além disso, as organizações podem obter economias de custos e melhorias de desempenho mensuráveis que se sustentam ao longo do tempo. Tais conquistas ajudam a maximizar gerenciamento de ativos, o uso e o desempenho dos ativos, alavancando a qualidade dos produtos e aumentando a lucratividade, reduzindo os riscos e o custo da conformidade.

 

Software para Gestão de Ativos Empresariais - EAM

Clique para ver as imagens ampliadas.

Complete o formulário ao lado para download de uma demonstração ou clique na imagem para agendar uma apresentação >>

As empresas bem-sucedidas sabem que aprimorar o desempenho dos seus ativos reduz custos e aumenta a capacidade de crescimento. SoftExpert EAM ajuda as empresas a melhorar o desempenho dos ativos, aumentar sua vida útil e reduzir custos. Fornece um conjunto completo de recursos de gestão de ativos e workflow para gestores e integrantes da equipe de trabalho.

Gestão de ativos

Armazena informações sobre ativos, incluindo atividades de manutenção, especificações, data da compra, vida útil esperada, informações de garantia, contratos de serviço, histórico de serviços realizados, peças e qualquer outra informação que possa ser de ajuda para os funcionários ou gestores de manutenção.

Fornece às equipes de ativos e terceiros um ambiente colaborativo totalmente web para criar, capturar, aprovar, armazenar, localizar, visualizar e gerenciar uma ampla variedade de formatos de documentos, incluindo MS-Office, desenhos CAD, PDF, etc.

O software monitora uma variedade de indicadores de desempenho, permitindo que os usuários possam medir a eficácia do programa de gestão de ativos. Incluindo índices de disponibilidade, utilização, confiabilidade e eficiência dos ativos.

Gestão de manutenção

Suporta a gestão, planejamento e controle das manutenções. Agenda os planos de manutenção preventiva de forma automática, baseada em intervalos de tempo e/ou leituras realizadas. Monitora as atividades de manutenção, incluindo instruções passo-a-passo, checklists, lista de materiais requeridos, uso de ferramentas, custos envolvidos e outros detalhes pertinentes.

A manutenção preditiva impede falhas e tempo ocioso não planejado através de uma ferramenta de previsão que monitora a condição dos ativos (por exemplo, vibração, temperatura, lubrificantes, etc.) e automaticamente dispara um alerta e/ou uma ordem de serviço quando a leitura exceder os limites aceitáveis para o funcionamento do equipamento.

Ordem de trabalho

Gerencia atividades de manutenção planejadas e não planejadas, programando tarefas, alocando recursos disponíveis, reservando materiais, contabilizando custos e monitorando informações relevantes, o que inclui a situação dos ativos, tempo ocioso, reparos de danos no equipamento, causas das falhas, etc.

Define ofertas de serviços para ajudar a melhorar a comunicação organizacional e permite que os usuários finais registrem novas solicitações de serviços e reparos, que podem ser opcionalmente encaminhados para aprovação, bem como monitorem e acompanhem as solicitações de serviço em aberto.

Gestão de materiais

Ajuda a planejar e otimizar o inventário para atender a demanda de manutenção com precisão.  Faz com que as peças estejam disponíveis no local correto sempre que necessário. Reduzindo a falta de estoque, perda de material e custos. Mantém o registro de todas as movimentações de materiais, permitindo o monitoramento, consulta e auditoria em tempo real.

Gestão de calibração

Programa e registra todas as atividades e custos de calibração. Notificações automáticas indicam quando os equipamentos devem ser calibrados. Automatiza o agendamento e execução de calibrações de forma rápida, padronizada e precisa. Gera relatórios e certificados de calibração para estar em conformidade com regulamentações vigentes. Suporta incertezas do Tipo A e Tipo B, erros, histereses, entre outros. Mantém e recupera dados de equipamentos mestre, histórico de calibração e os registros de dados de medição.

A melhor opção, independente de tamanho ou local

SoftExpert EAM permite o acesso à informação e documentação dos ativos em qualquer momento e em qualquer lugar através de uma interface flexível e 100% web. Os usuários usufruem de interfaces alternativas, incluindo painéis interativos (dashboards), formulários personalizados e automação de workflows.

SoftExpert EAM pode ser usado facilmente por alguns usuários ou milhares, em uma ou em dezenas de unidades. A solução é construída sobre uma robusta arquitetura Java.Projetada para oferecer alto desempenho com forte esquema de segurança, integração flexível e análises em tempo real.