Mudanças na ISO 14001:2015

Posted on Posted in EHSM

A versão revisada da ISO 14001, a primeira norma internacional de sistema de gestão ambiental do mundo. Foi publicada no final do ano passado (2015). Como ela é consideravelmente nova, tem deixado muitos profissionais curiosos sobre os benefícios e mudanças na ISO 14001.

A ISO 14001:2015 foi escrita sob a nova estrutura de alto nível “HLS – High Level Structure”. Passará a ser mais fácil de ser integrada a outros sistemas de gestão, ajudando as organizações a serem mais eficientes e a poupar tempo.

A nova norma continua a ajudar organizações a manterem-se atualizadas com as mudanças na gestão ambiental. Também ajuda a reduzir desperdício, poupar energia e a proteger sua reputação com investidores, clientes e o público-geral.

Confira algumas novidades e mudanças  na ISO 14001

Qualidade e Melhoria Continua para o Seu Negócio

A norma revisada irá garantir que a Gestão Ambiental está completamente integrada e alinhada com as estratégias de negócio de sua empresa.

Qualidade e Melhoria Continua para o Seu Negócio

O maior envolvimento dos times de líderes do Sistema de Gestão irá garantir que toda a organização esteja motivada para atingir as metas e objetivos da empresa

Qualidade e Melhoria Continua para o Seu Negócio

Reforçar o uso de Sistemas de Gestão como uma ferramenta de governança e ajudar a identificar oportunidades de negócios que contribuam para ir a fundo nas melhorias.

Qualidade e Melhoria Continua para o Seu Negócio

Com a nova estrutura aplicável para todos os novos sistemas de gestão ISO, ficará muito mais simples implementar sistemas integrados de gestão.

O FIESP preparou um material super interessante com detalhes sobre as mudanças e tabela comparativa entre as versões. Mesmo que ele seja baseado no draft final (FDIS), vale a pena baixar o material.

Clique aqui para baixar o E-Book Completo

Deixe uma resposta