topo-6ferramentas-destaque

As empresas costumam enfrentar pressões enormes em um ambiente cada vez mais complexo dominado pela globalização do mercado, com ciclos de desenvolvimento mais curtos e alterações constantes nos requisitos legais, políticos, culturais e técnicos. Isto está forçando as organizações a reconsiderarem o modo que seus dados são armazenados, avaliados, protegidos e gerenciados.

Complete o formulário ao lado para download >>

A gestão da Governança Corporativa, Riscos e Conformidade pode ajudar as empresas a administrarem essas pressões. O GRC oferece mecanismos para controlar o modo como as empresas operam. Uma abordagem integrada de GRC possibilita que as empresas gerenciem os requisitos de riscos e conformidade relacionados com práticas ambientais, processos, parceiros de negócio e políticas internas, assim como com atividades financeiras, operacionais e de TI.

Muitas organizações utilizam o GRC para satisfazer um requerimento específico, como a conformidade com a Sarbanes-Oxley (SOX). Um regulamento específico de seu setor de atuação ou para gestão de riscos de um processo de negócio. No entanto, as organizações também têm outras atividades em mente, como gestão de auditorias, governança de TI, gestão de problemas e gestão de políticas, que podem eventualmente ser integradas em uma abordagem mais consolidada do GRC.

Leia este eBook para descobrir quais são as ferramentas chave para se alcançar a excelência em GRC.