Um dos maiores problemas das centrais de atendimento corporativas é a necessidade de responder diversas vezes uma mesma duvida de seus clientes. Fornecer soluções para questões recorrentes demandam muito tempo dos atendentes e causam uma exaustão pela repetição do atendimento. Além disso, há um tempo maior de espera pelo qual os clientes não estão dispostos a aguardar.
Para otimizar o serviço de atendimento, o SoftExpert Suite 2.1 Base de Conhecimento realiza um padrão de conhecimento que dá autonomia para que os usuários encontrem soluções de problemas e consigam solucioná-los sozinhos, evitando que os atendentes fiquem sobrecarregados com uma demanda de requisições repetitivas e desnecessárias.
Cada base de conhecimento possui uma quantidade limitada de artigos e o software é integrado a outros componentes do SoftExpert Suite, garantindo total controle de todos os processos.
Facilitando o atendimento aos usuários, o software também traz o benefício de preservação do conhecimento em outras vertentes da empresa, como nos departamentos de RH e jurídico por exemplo, ou em produtos e processos.
O SoftExpert Base de Conhecimento fornece soluções rápidas para problemas comuns e repetitivos, e ajuda a organizar e publicar os conhecimentos de forma mais eficiente para disponibilizar aos interessados (clientes, usuários, equipes…). Além de manter o conhecimento e aumentar a produtividade dos funcionários, o software protege a segurança dos artigos permitindo que o acesso seja efetuado por usuários, departamentos e até por funções específicas.
Com alta capacidade de integração, o software permite que os artigos sejam criados a partir de outros componentes do SoftExpert Suite, como o workflow, gestão de incidentes e gestão de problemas. A ferramenta de busca de alta abrangência permite que os usuários encontrem facilmente e com agilidade as respostas necessárias na base de conhecimento. Isso evita que os atendentes concentrem muito tempo lidando com questões simples e recorrentes e permite que direcionem o tempo para questões de maior complexidade.
Com o SoftExpert Base de Conhecimento a sua empresa economiza tempo, aumenta a produtividade e eficiência das equipes e gera maior satisfação dos clientes e usuários. Entre em contato e conheça mais sobre o SoftExpert Base de Conhecimento.