O Desafio
O setor de serviços de saúde passa por um período bastante desafiador, com aumento de custos, redução de receitas e consolidação dos negócios. As instituições também precisam se adequar as novas regulamentações, melhorar a eficiência dos processos e lidar com a pressão constante para aumentar a segurança e a qualidade no atendimento.
A SoftExpert oferece ao setor de serviços de saúde a solução de software mais completa e abrangente, que permite as instituições cumprir com múltiplos padrões, regulamentações e iniciativas, tais como JCAHO, ONA, ANS RN 277/2011. Através de uma única interface, simples e amigável, a solução permite atender aos requisitos de conformidade e reduzir os custos associados.
A solução para Hospitais e Laboratórios
O SoftExpert Excellence Suite ajuda as instituições a melhorar seus processos de forma contínua, permitindo atender as demandas regulatórias de forma efetiva ao mesmo tempo em que elimina gargalos e ineficiências.
Através de uma poderosa ferramenta de suporte a colaboração, a solução da SoftExpert leva as equipes de trabalho para além das fronteiras departamentais, ajudando-os a desempenhar um importante papel na mitigação de riscos e na implementação de melhorias nos processos de atendimento.
A solução auxilia na padronização de procedimentos e na otimização dos recursos, através da entrega de conteúdo como normas, protocolos e políticas, que garantem maior precisão e eficiência na atenção aos pacientes.
O SoftExpert Suite simplifica os processos de conformidade e gestão da excelência, permitindo aos gestores acompanhar o desempenho organizacional em tempo real através de indicadores, gráficos, dashboards e balanced scorecards. Os gaps são mostrados de forma clara e servem de subsidio para elaboração de planos de treinamento sólidos, orientados a melhorar a qualidade no atendimento, evitando a ocorrência de eventos que venham prejudicar o paciente.
Conheça os Benefícios
- Aumento de produtividade através da otimização dos principais processos de negócio.
- Automação de processos e aumento da eficácia e eficiência na aplicação dos protocolos de atendimento.
- Aumento da produtividade organizacional através da eliminação de tarefas manuais, automatização de políticas e melhores práticas.
- Gerenciamento de ocorrências da qualidade de forma simples através de uma poderosa ferramenta que permite a investigação, analise de causa raiz e definição de planos de ação de forma sistêmica.
- Tomada de decisões mais seguras, acompanhamento em tempo real das principais métricas, envio de alertas proativos sobre os principais indicadores de desempenho.
- Gerenciamento de todo o ciclo de vida de incidentes e reclamações, elevação dos níveis de qualidade e reputação percebidos pelos pacientes e pelo mercado.
- Avaliação dos riscos de forma mais eficiente, preservando recursos financeiros e mantendo o ambiente mais seguro.
- Desenvolvimento de programas de treinamento mais efetivos, alinhados aos objetivos corporativos, elevando os níveis de proficiência dos colaboradores.
- Execução de auditorias em processos ou departamentos, concentração dos esforços nos gaps de conformidade e redução das vulnerabilidades organizacionais.