O desafio
Instituições educacionais enfrentam regulamentações cada vez mais complexas e invasivas, e pressões orçamentárias que têm impulsionado fusões e criação de parcerias institucionais para ensino e pesquisa. A mudança das expectativas e demografia dos estudantes levam as instituições educacionais a se esforçarem ainda mais para atingir o seu objetivo: ver cada aluno graduado com as habilidades adequadas para enfrentar as pressões econômicas, sociais e administrativas de hoje.
A SoftExpert oferece ao setor de educação a solução de software mais completa e avançada para a excelência na gestão, o aprimoramento de processos de negócio, a conformidade regulamentar e a governança corporativa: o SoftExpert Excellence Suite.
Solução para Educação
O SoftExpert Suite reduz o custo da conformidade normativa e ajuda as instituições aumentar o sucesso, a produtividade, reduzir os riscos e aderir a várias normas.
A solução permite às instituições educacionais analisar e melhorar continuamente a eficiência das operações, integrando em uma única plataforma estruturas de gestão diferentes, incluindo: gestão de documentos, indicadores de desempenho, processos, riscos, incidentes e muito mais.
O SoftExpert Suite oferece às equipes a visão de seu papel do início ao fim das atividades. As equipes se tornam mais capazes de reconhecer as oportunidades e acompanhar as dramáticas mudanças no ambiente competitivo da indústria. O software é um poderoso suporte para colaboração, indo além dos limites organizacionais, permitindo aos profissionais desempenhar um papel importante no aprimoramento da forma com a qual a organização atende seus clientes.
O uso do SoftExpert Excellence Suite simplifica e padroniza o gerenciamento de conformidades através de uma plataforma online de software que funciona como um ponto central de acesso a toda a documentação atualizada, indicadores de desempenho, políticas, modelos, procedimentos e tarefas.
Conheça os Benefícios
- Gerencia do ciclo de vida do acervo acadêmico de forma estruturada e segura, desde sua criação, até o arquivamento ou descarte.
- Controla o acesso, reprodução e compartilhamento dos registros acadêmicos por grupos de usuários ou tipos de documentos.
- Fornece um visualizador de arquivos em formatos como Word, Excel, Autocad, imagens (png, jpg, bmp, tif), entre outros.
- Monitora a Temporalidade Documental por meio de padrões e critérios de arquivamento e descarte de documentos.
- Administra processos e registros acadêmicos incluindo histórico de entradas e saídas.
- Gerencia solicitações de matrículas até a emissão do diploma com assinatura digital.
- Padroniza a gestão de documentos, garantindo a rastreabilidade de diplomas digitais e a integridade do acervo acadêmico conforme decreto 9.235 e portaria 315/18 do MEC.
- Organiza ações preventivas ou corretivas conforme políticas de segurança envolvendo os registros acadêmicos.
- Coordena a grade e matriz curricular incluindo calendário acadêmico, avaliações, atividades complementares, processo seletivo, entre outros.
- Assina documentos acadêmicos com certificado digital ICP-Brasil, conforme a portaria 554/19 do MEC.
- Digitaliza documentos utilizando reconhecimento óptico de caracteres.
- Gerencia o armazenamento e distribuição de arquivos físicos.
- Notifica automaticamente colaboradores e equipes sobre atividades, atualizações, revisões e aprovações.
- Possibilita simular cenários e reduza riscos antecipando as variações possíveis dos indicadores.
- Permite personalizar processos acadêmicos definindo os usuários e equipes responsáveis pelos fluxos de organizacionais.
- Facilita o gerenciamento de catálogos de competências incluindo avaliação de competência, escala de proficiência, trilhas de aprendizagem, etc.
- Armazena documentos específicos como Curriculum Vitae, certificados de cursos e treinamentos, diplomas, avaliações, requerimentos, etc.