O Desafio
A indústria de equipamentos médicos é responsável por diversas melhorarias na saúde e na qualidade de vida de pacientes em todo o mundo. Mas também está constantemente sob pressão para atender normas e regulamentações globais extremamente rígidas. A verdadeira batalha para essas empresas está não só em definir sua estratégia, mas em seguida, executá-la com eficiência.
A SoftExpert oferece ao setor de equipamentos médicos a solução de software mais completa e avançada para a excelência na gestão, o aprimoramento de processos de negócio, a conformidade regulamentar e a governança corporativa: o SoftExpert Excellence Suite.
A Solução para Equipamentos Médicos
O SoftExpert Suite reduz o custo da conformidade normativa e ajuda as instituições aumentar o sucesso, a produtividade, reduzir os riscos e aderir a várias normas como por exemplo ISO 9001 e ISO 13485.
A solução permite às empresas de equipamentos médicos analisar e melhorar continuamente a eficiência das operações, integrando em uma única plataforma estruturas de gestão diferentes, incluindo: gestão de riscos, manutenção de ativos, calibrações, desenvolvimento de produtos, gestão de processos, indicadores, além de outros.
O SoftExpert Suite oferece às equipes a visão de seu papel do início ao fim das atividades. As equipes se tornam mais capazes de reconhecer as oportunidades e acompanhar as dramáticas mudanças no ambiente competitivo da indústria. O software é um poderoso suporte para colaboração, indo além dos limites organizacionais, permitindo aos profissionais desempenhar um papel importante no aprimoramento da forma com a qual a organização atende seus clientes.
O uso do SoftExpert Excellence Suite simplifica e padroniza o gerenciamento de conformidades através de uma plataforma online de software que funciona como um ponto central de acesso a toda a documentação atualizada, indicadores de desempenho, políticas, modelos, procedimentos e tarefas.
Conheça os Benefícios
- Gestão eficaz de Bill of Materials (BOM).
- Gerenciamento de não conformidades.
- Controle de revisão da documentação do Item.
- Ambiente colaborativo para definir detalhes dos processos de negócio, como entradas/saídas, recursos, custos, duração e calendários específicos.
- Ferramenta gráfica para modelagem de processos que permite aos usuários desenhar, gerenciar e modificar os fluxos de trabalho para melhor satisfazer as necessidades do negócio.
- Edição e compartilhamento das informações dos projetos em tempo real. Sequenciamento das atividades em múltiplos níveis (WBS) com gráficos de Gantt, caminho crítico, rede de precedências e marcos do projeto.
- Análise da evolução dos projetos com comparativos “previsto vs. realizado” e cálculo de tendências até a conclusão dos projetos.
- Registro de pontos positivos, negativos, recomendações, conclusões, resultados e pontuações por critério de auditoria, processo e/ ou área/ departamento, conforme anteriormente definido.
- Maior agilidade no planejamento, na execução e no monitoramento de atividades isoladas e dos planos de ação.
- Análise dos riscos de maneiras diferentes (quantitativa, qualitativa e matriz de riscos).
- Acompanhamento histórico da gestão de riscos.
- Agenda de manutenções preventivas.
- Gerenciamento total da manutenção via Ordem de Serviço.
- Cálculo automático de custos por técnico, equipamento, atividade, ordem de serviço, período, equipe de manutenção, custo estimado de serviço, etc.
- Cálculo dos indicadores MTTR, MTBF, Taxa de Falha e Disponibilidade do Equipamento.