FSSC 22000

A mais completa solução corporativa para a gestão integrada da excelência e conformidade empresarial

O Desafio

Devido à crescente demanda e pressão dos consumidores, os varejistas agora exigem que seus fornecedores demonstrem conformidade com algum padrão reconhecido de Segurança de Alimentos. Com isso, muitos novos padrões surgiram nos últimos anos, alguns de propriedade privada e outros de associações. No entanto, o resultado foi que cada empresa precisa ser auditada e certificada em relação a vários padrões de Segurança Alimentos, causando confusão tanto para o fabricante quanto para o consumidor.

A certificação do Sistema de Segurança de Alimentos FSSC 22000 fornece uma estrutura para gerenciar com eficácia as responsabilidades de segurança de alimentos da organização. A FSSC 22000 é reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI) e baseia-se em padrões ISO existentes. Ele demonstra que a empresa possui um Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos robusto e que atende aos requisitos de clientes e consumidores. O esquema incorpora normas existentes, incluindo a ISO 22000, PPRs específicos do setor e APPCC, e oferece um programa de certificação completo e acessível para organizações de todos os portes.

FSSC 22000

A SoftExpert oferece a solução de software mais abrangente e avançada para a gestão da segurança de alimentos, atendendo às necessidades dos mais rigorosos regulamentos globais. O SoftExpert Excellence Suite ajuda as empresas a aderirem à FSSC 22000, reduzindo os custos de conformidade, maximizando o sucesso, aumentando a produtividade e reduzindo os riscos.

A solução da SoftExpert permite que as organizações atendam aos requisitos da FSSC 22000 de forma fácil. O sistema auxilia na gestão de perigos de segurança de alimentos, controles, planos de ação, descrição do produto, processo produtivo, procedimentos de segurança de alimentos, não conformidades, indicadores de desempenho, entre outros. Isso impulsiona a eficiência organizacional, reduz o retrabalho e o desperdício.

Com recursos de colaboração online, a organização e os seus gestores podem comunicar e serem atualizados acerca das iniciativas de conformidade, envolvendo mais usuários, equipes, escritórios e unidades de negócio através de uma abordagem sistemática e unificada, colocando em prática as boas práticas de qualidade e segurança.

Conheça os Benefícios

Entre em contato

Solicite uma apresentação

    marketing@tgnbrasil.com.br

    (16) 3620 7499

    Por favor, preencha o formulário