Gestão da Qualidade Empresarial

SoftExpert EQM

Software para Gestão da Qualidade Empresarial

Conheça a solução para otimizar os processos da gestão da qualidade da sua empresa

Modernize seu sistema de gestão da qualidade, reduza o esforço necessário para manter a conformidade, ganhe mais agilidade, transparência e impulsione a melhoria contínua em toda a sua organização, aumentando a satisfação do cliente.

Rastreabilidade

Controle todo o processo de elaboração, revisão, aprovação, armazenamento e cancelamento de documentos de forma fácil e segura, mantendo a conformidade, histórico e a rastreabilidade das informações.

Centralização

Reúna o registro e as tratativas de não conformidades e incidentes em um só lugar, transformando-as em oportunidades de melhoria e reduzindo a probabilidade de desvios de qualidade recorrentes.

Otimização

 
Transforme seus formulários e checklists de auditoria em ferramentas eletrônicas e diga adeus à papelada desnecessária.
 

Segurança

Identifique, avalie e defina práticas de controle para mitigar proativamente os riscos, garantindo a segurança dos seus processos.
 

Clareza

Monitore os indicadores de qualidade por meio de portais personalizados e interativos, para que você e sua equipe tenham uma visão clara de suas operações e suporte para tomada de decisão.
 

Conformidade

 
Tenha facilidade na hora de ajustar os processos para atender as normas e acreditações nacionais e internacionais como a ISO 9001, Boas Práticas de Fabricação, ONA, PALC, DICQ entre outras.
 

Obtenha maior agilidade, transparência e impulsione a melhoria contínua em toda a organização

O SoftExpert EQM é uma solução completa para o planejamento e controle da qualidade, gerenciamento de documentos, não conformidades e incidentes, mudanças organizacionais, auditorias, riscos, inspeção de qualidade, gestão de fornecedores, competências e treinamentos dos colaboradores, reclamações de clientes, ações corretivas e preventivas, indicadores de desempenho e outros processos essenciais para uma gestão eficaz do sistema da qualidade.

Gerenciamento dos processos da
qualidade de ponta a ponta

  • Realize eletronicamente auditorias internas e externas. Crie checklists com base em seus processos e padrões de certificação, gerencie todo o ciclo de vida da auditoria e acompanhe seus resultados em tempo real.

  • Facilite a gestão de atendimento ao cliente, dando a sua reclamação o tratamento necessário com a agilidade e clareza que ele merece.

  • Automatize as avaliações de qualificação de seus fornecedores com base em critérios pré-estabelecidos, e avalie seu desempenho ao longo do ciclo de vida do relacionamento.

Melhoria contínua dos processos

  • Aplique ferramentas da qualidade como Diagrama de Ishikawa, 5 porquês, Diagrama de pareto, cartas de controle de processo, para identificar falhas, ameaças e analisar a causa raiz dos problemas.

  • Planeje, controle e registre todos os treinamentos necessários e realizados por seus colaboradores e fornecedores, assegurando a sua execução e avaliação de eficácia.

  • Padronize seu processo de mudanças organizacionais e gerencie efetivamente as etapas de aprovação, implementação e verificação, garantindo a conformidade com seus requisitos internos e regulatórios.

Planos de ação sob controle

  • Utilize o método 5W2H para registrar ações corretivas e preventivas e visualize o cronograma das atividades por meio do gráfico de Gantt.

  • Do registro à conclusão, as partes interessadas são notificadas automaticamente em todas as etapas que exigem sua atenção, garantindo que os prazos nunca sejam perdidos.

  • Anexe evidências e controle todo o plano de ação desde a criação até a verificação da eficácia e encerramento.

Otimização das atividades

  • Monitore a execução das atividades em tempo real, por meio de portais personalizados, e elimine falhas, situações que causam retrabalho, atividades e decisões que não condizem com as diretrizes da qualidade.

  • Transforme suas reuniões em resultados reais, otimizando o tempo de todos os envolvidos, automatizando a gestão e incluindo agendas, pautas, atas e atividades para as partes interessadas.

  • Controle os planos de calibração e manutenção em uma única plataforma, e garanta a rastreabilidade de todos os instrumentos e equipamentos da sua empresa.

  • Facilite a gestão de atendimento ao cliente, dando a sua reclamação o tratamento necessário com a agilidade e clareza que ele merece.

  • Automatize as avaliações de qualificação de seus fornecedores com base em critérios pré-estabelecidos, e avalie seu desempenho ao longo do ciclo de vida do relacionamento.

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