ISO 15189

A mais completa solução corporativa para a gestão integrada da excelência e conformidade empresarial

O Desafio

Diversas inovações, sobretudo de tecnologia, aumentaram de forma significativa a produtividade dos laboratórios médicos nos últimos anos. Por outro lado, a falta de diferenciação tem afetado cada vez mais os serviços prestados neste segmento. Os laboratórios médicos precisam se preparar para o futuro superando alguns desafios. Isso exige mais investimentos na automação e na redução dos erros de diagnóstico, na retenção e desenvolvimento de talentos, além do fortalecimento das relações comerciais com os médicos, visando desta forma aumentar a eficiência e eficácia dos processos e reduzir desvios e custos desnecessários.

 

 

A ISO 15189 é o padrão internacional de qualidade para laboratórios médicos mais conhecido do mercado. Seu objetivo é ajudar as organizações a desenvolver seus sistemas de gestão da qualidade e a avaliar as suas próprias competências técnicas, ajudando na melhoria de processos, produtos e serviços. Esta norma se baseia no modelo de melhoria contínua do sistema de gestão, que também é utilizado por outras normas conhecidas, tais como ISO 9001 ou ISO/IEC 17025. Isso simplifica o cumprimento das exigências internacionais de qualidade no atendimento ao paciente, além de facilitar a obtenção de um selo de acreditação.

ISO 15189

A SoftExpert oferece a solução de software mais abrangente e avançada para o gerenciamento da conformidade, que atende as exigências dos mais diversos padrões regulatórios globais. O SoftExpert Excellence Suite auxilia as empresas no cumprimento dos requisitos da ISO 15189, ao mesmo tempo em que aumenta a segurança e diminui os riscos e os custos operacionais.

A solução da SoftExpert permite que as organizações atendam facilmente aos requisitos da ISO 15189, através de recursos para a definição de políticas, gerenciamento de reclamações e não conformidades, definição de metas e objetivos, análise e compreensão dos dados, e avaliação dos resultados sobre a atenção aos pacientes para apoiar as tomadas de decisão, aumentando a eficiência do SGQ, evitando retrabalho e desperdício. Com recursos de colaboração online, a organização e seus gestores têm uma maior visibilidade e podem se manter atualizados sobre as iniciativas de qualidade, envolvendo mais usuários, equipes, escritórios e unidades de negócio através de uma abordagem sistemática e unificada que garantem a manutenção e eficácia do SGQ.

Conheça os Benefícios

Entre em contato

Solicite uma apresentação

    marketing@tgnbrasil.com.br

    (16) 3620 7499

    Por favor, preencha o formulário