ISO 22000
A mais completa solução corporativa para a gestão integrada da excelência e conformidade empresarial
O Desafio
Empresas que produzem, fabricam, manipulam ou fornecem alimentos reconhecem a crescente exigência dos clientes quanto à segurança alimentar. Cada vez mais, elas precisam fornecer evidências adequadas da sua capacidade de identificar e controlar riscos de segurança alimentar e as diversas variáveis que impactam essa atividade.
A ISO 22000 especifica os requisitos para um sistema de segurança alimentar em toda cadeia de produção. A norma se divide basicamente em comunicação interativa, controle dos riscos, programa de pré-requisitos (PPRs) e plano de APPCC. Seu objetivo é prover produtos seguros que atendam aos requisitos do cliente e aos regulamentos de segurança alimentar. Com isso, busca aumentar a satisfação dos clientes em relação aos produtos consumidos.
ISO 22000
A SoftExpert oferece a solução de software mais abrangente e avançada para a gestão da segurança alimentar, atendendo as necessidades dos mais rigorosos regulamentos globais. O SoftExpert Excellence Suite ajuda as empresas a aderirem à ISO 22000, reduzindo os custos de conformidade, maximizando o sucesso, aumentando a produtividade e reduzindo os riscos.
A solução da SoftExpert permite que as organizações atendam aos requisitos da ISO 22000 de forma fácil. O sistema auxilia no gerenciamento de riscos, controles, planos de ação, descrição do produto, processo produtivo, não conformidades, indicadores de desempenho, entre outros. Isso impulsiona a eficiência organizacional, reduz o retrabalho e o desperdício.
Com recursos de colaboração online, a organização e os seus gestores podem comunicar e serem atualizados acerca das iniciativas de conformidade, envolvendo mais usuários, equipes, escritórios e unidades de negócio através de uma abordagem sistemática e unificada, colocando em prática as boas práticas de qualidade e segurança.
Conheça os Benefícios
- Comunicação organizada entre os parceiros comerciais.
- Otimização de recursos (internos e ao longo da cadeia alimentar).
- Melhoria da documentação.
- Otimização do processo, menos verificações pós processo.
- Controle mais eficiente e dinâmico dos riscos da segurança alimentar.
- Gestão sistemática dos programas de pré-requisitos.
- Base sólida para tomada de decisão.
- Controle focado no que é necessário.
- Economia de recursos reduzindo a sobreposição das auditorias do sistema.
- Garantia da revisão do sistema de gestão da segurança alimentar.