Six Sigma
A mais completa solução corporativa para a gestão integrada da excelência e conformidade empresarial
O Desafio
Iniciado pela Motorola Inc., no intuito de reduzir defeitos de fabricação, o Six Sigma também é aplicado a outros processos de negócios para a mesma finalidade. Com a evolução da metodologia, a ênfase tem sido menos em encontrar defeitos por milhão de oportunidades (DPMO) e mais na melhoria da metodologia de negócios, que foca em:
- Compreender e gerenciar as necessidades do cliente.
- Alinhar processos de negócios chave para alcançar esses requisitos.
- Usar análise de dados rigorosa para minimizar a variação nos processos.
- Promover a melhoria de processos de negócio de forma rápida e sustentável.
No coração da metodologia estão dois modelos: o modelo DMAIC (definir, medir, analisar, implementar melhorar, controlar) – usado para processos existentes que estejam abaixo das especificações e necessitando melhorias incrementais – e o processo DMADV (definir, medir, analisar, desenvolver, verificar) – um sistema de melhoria utilizado para o desenvolvimento de novos processos ou produtos em níveis de qualidade Six Sigma.
Six Sigma
A implementação da metodologia Six Sigma começa com uma análise de definição preliminar do problema, e em seguida, são usadas ferramentas estatísticas e de qualidade para transformar os resultados e resolver os problemas de forma eficaz. Métricas dos processos e a metodologia estruturada aplicadas às oportunidades de melhorias são então vinculadas a estratégia da organização.
A SoftExpert oferece a mais abrangente e avançada solução de software para gerenciamento de conformidade que atende as necessidades dos mais rigorosos regulamentos globais. O SoftExpert Excellence Suite da ajuda empresas a aderir a metodologia Six Sigma, reduzindo os custos de conformidade, maximizando o sucesso, aumentando a produtividade e reduzindo os riscos.
Conheça os Benefícios
- Alinhamento da estratégia de negócio com os esforços de melhoria crítica.
- Mobilização das equipes para gerenciar efetivamente os projetos de alto impacto.
- Aceleração dos resultados comerciais melhorados.
- Governança dos esforços para garantir a manutenção de melhorias.
- Redução dos custos organizacionais.
- Aumento significativo na produtividade e qualidade dos produtos e serviços.
- Aumento e retenção de clientes.
- Eliminação de atividades que não agregam valor.
- Mudança benéfica na cultura organizacional.