SoftExpert Competência
Mapeamento e Avaliação de Competências
Desenvolvimento de habilidades para gerar resultados
SoftExpert Competência
As empresas estão cada vez mais conscientes de que a diferença entre sucesso e fracasso está relacionada ao gerenciamento de competências e ao desenvolvimento das habilidades, comportamentos e valores dos colaboradores. O gerenciamento de competências beneficia tanto os colaboradores como a organização, permitindo que novas oportunidades sejam criadas enquanto a empresa cresce e se desenvolve. Este processo é fruto da implementação das estratégias e para isso as empresas devem determinar não apenas as competências necessárias, mas também o software para lidar com todas essas informações.
O gerenciamento de competências é uma ferramenta para organizações que desejam criar um legado de práticas bem-sucedidas. Gerenciar técnicas e metodologias para não apenas projetar o caminho do funcionário, mas também para permitir ajustes e personalizações à medida que a organização cresce. As soluções de competência são usadas para criar equilíbrio entre o desenvolvimento das pessoas e as competências necessárias para alcançar os objetivos da organização.
SoftExpert Competência é a solução definitiva para o gerenciamento eficaz das competências empresariais. Através do sistema, as competências dos colaboradores são continuamente verificadas, notificadas, e direcionadas para o mecanismo que monitora a realização das avaliações de competências nos prazos estabelecidos.
SoftExpert Competência assegura o aprimoramento contínuo dos colaboradores, com aumento da produtividade e geração contínua de novas idéias, garantindo maiores níveis de competividade e lucratividade no contexto corporativo.
Recursos
- Catálogo de competências que fornece um conjunto fácil de usar e personalizável de competências para avaliação e desenvolvimento de talentos de liderança em uma organização.
- Escala de proficiência para medir a capacidade de demonstrar uma competência no trabalho.
- Descrição do perfil profissional com a identificação das respectivas responsabilidades, autoridades e competências necessárias.
- Mapeamento de competências organizacionais e mapeamento de competências por processo.
- Análise de lacunas para determinar as áreas que têm oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento e onde é necessário desenvolver competências.
- Avaliação de competência de funcionário através de formulários com itens de avaliação personalizado para cada competência.
- Avaliação de competência que fornece uma estrutura centralizada para todos os trabalhos em todos os níveis dentro do ambiente corporativo.
- Perfil do colaborador permite aos empregados destacar o valor e as qualificações que trazem para a organização, oferecendo completa visibilidade dos dados críticos e muitas vezes desconhecidas sobre seus empregados.
- Visualização do perfil do colaborador com gráficos da organização, matriz “9 Box” e outros.