SoftExpert Incidente
Gestão de Incidentes
Agilidade no registro e tratamento de incidentes
SoftExpert Incidente
O SoftExpert Incidente é um software que garante que incidentes relacionados a produtos e processos sejam tratados de forma adequada e eficiente através de um processo integrado que monitora e gerencia o ciclo de vida completo do incidente, desde o registro inicial, passando pela investigação, análise de causa, ações resultantes, até a verificação da eficácia.
A solução da SoftExpert para a gestão de incidentes define um sistema padrão para o registro de incidentes e automatiza as atividades da gestão, facilitando a colaboração no monitoramento e na investigação dos desvios registrados.
O sistema está alinhado com os elementos chave das principais metodologias e regulamentos do mercado, como ISO, FDA e ITIL. No entanto, workflows configuráveis, formulários flexíveis e regras de negócio possibilitam que o sistema seja modelado conforme os requisitos únicos da organização, incluindo possiblidade de atendimento automatizado de usuários por meio de integração com ferramentas de chatbot. Algumas aplicações podem incluir:
- Incidentes relacionados com anomalias de TI e segurança da informação.
- Não conformidades relacionadas a materiais, componentes, peças e produtos acabados.
- Desvios nos processos de manufatura.
- Variações na gestão do desempenho.
- Quase acidentes que ajudam a identificar e mitigar problemas potenciais e riscos sistêmicos.
- Eventos de perda.
- Quebra de conformidade com leis, políticas, procedimentos, licenciamentos e padrões.
- Acidentes ambientais e lesões/doenças laborais.
Recursos
- Registro de incidentes e execução de suas ações a partir de dispositivos móveis.
- Registro manual e automático de incidentes, através de gatilhos e workflows.
- Processo automático de investigação, atribuição de tarefas e lembretes utilizando recursos de workflow.
- Auxílio na alocação de recursos, fornecendo uma visão da distribuição da carga de trabalho com foco em recursos.
- Visibilidade em tempo real dos incidentes e análise de tendência.
- Resoluções rápidas através da definição de SLAs com rotas de escalonamento definidas.
- Registro das ações corretivas garantindo a documentação para relatórios de conformidade e auditorias.
- Suporte ao registro e controle de eventos de perda operacional (Loss Event).
- Monitoramento de incidentes com uma variedade de relatórios configuráveis e portais online.