SoftExpert Problema
Gestão de Problemas
Robustez na análise e resolução de problemas
SoftExpert Problema
O SoftExpert Problema é um software desenvolvido para ajudar a identificar as causas raiz de problemas relacionados à TI, qualidade, meio ambiente, saúde, segurança e produção, apoiando organizações de diversos ramos de atuação a identificar os reais aspectos de seus negócios que podem impactar a qualidade de seus serviços e produtos.
Problemas são solucionados com mais eficiência quando a causa raiz é identificada, corrigida ou eliminada, ao invés de simplesmente remediar os sintomas mais aparentes. O SoftExpert Problema oferece as ferramentas necessárias para ajudar sua organização a investigar incidentes, acidentes, erros, defeitos, falhas e desvios em diversas áreas de atuação diferentes – desde a TI até a manufatura.
A solução está alinhada com os elementos chave das mais abrangentes normas e boas práticas do mercado, tais como a ISO, FDA e ITIL. Oferece formulários, regras de negócio e fluxos de processo 100% customizáveis para se adequar às necessidades específicas de cada organização, incluindo a integração com ferramentas de chatbot para automatização de registro e acompanhamento de ocorrências. Algumas das aplicações podem incluir:
- Incidentes recorrentes e erros conhecidos.
- Prevenção proativa de incidentes, erros e novos problemas.
- Defeitos em produtos reportados por múltiplos clientes.
- Não conformidades de auditoria.
- Desvios e tendências em processos de manufatura.
- Impactos ambientais.
Recursos
- Permite registrar problemas e executar suas ações a partir de dispositivos móveis.
- Permite que usuários externos realizem o registro e acompanhamento de problemas.
- Auxilia na alocação de recursos, fornecendo uma visão da distribuição da carga de trabalho com foco em recursos.
- Gerencia prioridades e prazos das tarefas necessárias para o cumprimento de Acordos de Níveis de Serviço [SLA].
- Permite a escalada condicional das ações para outros papéis quando e onde necessário.
- Auxilia os usuários a coletar, organizar e compreender a informação sobre um incidente específico ou uma série de incidentes relacionados.
- Permite avaliar os riscos na resolução de problemas, tais como urgência, complexidade, tempo de inatividade e impacto potencial.
- Agrega documentos, processo, procedimentos e planos de ação relacionados para o registro de problema.
- Ferramenta gráfica intuitiva com função drag & drop para análise da causa raiz e para a construção de workflows para resolução de problemas.